A REDERESÍDUOS possui mais de 10 anos de experiência na gestão de resíduos com participação e organização de fóruns e eventos na área. Reconhecimento público e referência nacional no setor. Amplo diálogo com todas as partes interessadas, abrangendo empresas privadas, municípios, academia e cooperativas de catadores. Projetos executados e exitosos junto a FAPESP (PIPE II e III), CNPq, FINEP, FUNTEC e SEBRAETEC.

Incorporamos na plataforma rotinas e processos para atender aos diversos atores da gestão de resíduos:

  • Geradores que podem vender, trocar, doar ou destinar seus resíduos ou contratar serviços.
  • Recicladores que podem utilizar resíduos como matéria-prima.
  • Empresas de tratamento e disposição final que podem oferecer serviços diretamente aos interessados.
  • Transportadores que são notificados automaticamente das oportunidades e podem otimizar rotas, atuar na logística reversa e acessar os mapas das oportunidades.
  • Gestores das Redes (departamentos de meio ambiente corporativos, prefeituras, associações de empresas ou outras organizações) que podem controlar requisitos, mitigar riscos e coletar dados para embasar indicadores e métricas.

Fomos reconhecidos no Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPEs 2015 – Iniciativa GVces e da Revista PÁGINA 22. Selecionada no Programa Promessas APEX-BRASIL E ENDEAVOR 2015. BENCHMARKING 2014, certificada entre as melhores práticas socioambientais no Benchmarking Brasil (metodologia reconhecida pela ABNT). Em 2013 com o projeto de Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor/GVces, e em 2014 no projeto ICV Global Apex-Brasil/GVces no Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV. Segundo lugar no Creative Business Cup do Brasil em 2014, considerada a Copa do Mundo para empreendedores da Economia Criativa. Citada no Banco de Boas Práticas do ETHOS. Graduada pelo CIETEC - Centro Incubador de Empresas Tecnológicas/USP.

A REDERESÍDUOS é uma solução de WASTE MANAGEMENT para smart cities reconhecida pelo TMFORUM. O TMFORUM reúne mais de 85 mil profissionais de mais de 900 empresas associadas, de todas as regiões do planeta, com o objetivo de compartilhar experiências, colaborar e resolver rapidamente os desafios de negócios críticos, incluindo a transformação de TI, otimização de processos de negócios, análise de dados, gerenciamento de nuvem, gestão da experiência das pessoas e segurança cibernética.

Confira nossas apresentações em português, inglês e espanhol.

fran
Sócio da REDERESÍDUOS é Doutor em Ciências pela USP - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares com o Título: RESPONSABILIDADE SOCIAL DA ENERGIA NUCLEAR PARA GERAÇÃO ELÉTRICA NO BRASIL (2014). Especialização em Gestão de Segurança da Informação pelo Instituto Pesquisas Energéticas e Nucleares, IPEN/SP com o Título: OTIMIZAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE RISCOS EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Metodologias para avaliação e análise de risco e tomada de decisão (2005). Graduação em Tecnologia em Processamento de dados pela Universidade Ibirapuera, UNIB, Brasil.(2005 e 1990). Presidente da TRANSFORMA - COOPERATIVA DE TRABALHO EM SISTEMAS TECNOLÓGICOS INOVADORES E SUSTENTÁVEIS, Vice Presidente do Instituto Dínamo de Desenvolvimento Sustentável. Vice Presidente do Sindicato das Cooperativas de Produção do Estado de São Paulo. Vice Presidente do Instituto Lixo Zero Brasil. Conselheiro do Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste. Conselheiro da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade. Membro do Observatório Nacional da Política Nacional de Resíduos Sólidos.Tem experiência na área de descontaminação de recursos hídricos, resíduos sólidos, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, lixo zero, reciclagem, resíduos sólidos e revalorização de resíduos.
Linkedin: br.linkedin.com/in/franciscobiazini/
http://lattes.cnpq.br/2734460026994273

isacrr
Sócio da REDERESÍDUOS, é graduado em Engenharia Elétrica Modalidade Eletrônica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem especialização em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Curso de Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação em Empresas - USP/São Carlos; Especialista em elaboração e coordenação de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FAPESP, FINEP, CNPq, SEBRAETEC, FUNTEC/BNDES). Palestrante na área de Linhas de Fomento.

http://lattes.cnpq.br/5115220904186594